Início Notícias Homem é expulso de cinema após chamar rapaz de ‘gordo de merda’

Homem é expulso de cinema após chamar rapaz de ‘gordo de merda’

Foto: Reprodução

Um homem foi retirado de uma sala de cinema de um shopping em São Vicente, na Baixada Santista, após cometer gordofobia contra um espectador. O agressor chegou a partir para cima da vítima em tom de ameaça.

O caso ocorreu no Cine Roxy, localizado no Shopping Brisamar, por volta das 19h. O motivo da agressão foi a chegada de uma notificação que a vítima verificou no celular durante o filme, o que teria incomodado o suspeito.

O conferente de 35 anos que estava com a namorada, relata que foi agredido verbalmente, sendo chamado de “gordo” por diversas vezes, entre outras coisas, e que foi ameaçado, após olhar rápido uma notificação que chegou em seu celular.

As pessoas na sala ficaram revoltadas com a situação e tentaram intervir. Uma delas desceu até a entrada do cinema e falou com os funcionários sobre a situação. O filme chegou a ser interrompido.

Um bombeiro civil que fica de plantão no shopping entrou na sala para conversar com os envolvidos. Após discussões entre o agressor, que negou o ato, o homem ofendido e a namorada dele, o suspeito foi retirado do recinto.

Em nota, o Brisamar Shopping informou que, diante da discussão ocorrida dentro do Cine Roxy, localizado em seu estabelecimento, quando uma pessoa proferiu ofensas a outra, foi fornecido o suporte necessário, com ajuda do bombeiro da empresa, que acalmou a situação.

O Cine Roxy afirmou, também por meio de nota, que é contra qualquer tipo de preconceito, e não admite esse tipo de comportamento. “Prezamos pelo respeito a todas as pessoas, o respeito às diferenças, e temos um histórico de apoio à inclusão e à diversidade”.

Fonte: G1 Santos