Início Notícias Árvore ameaça residência e fiação elétrica de rua em São Vicente

Árvore ameaça residência e fiação elétrica de rua em São Vicente

Uma árvore frondosa traz muitos benefícios, proporciona sombra, diminui a temperatura, mantém a umidade, combate a erosão e embeleza o ambiente urbano. Contudo uma árvore muito grande e sem poda adequada traz muitos problemas aos moradores vizinhos. A fiação elétrica e de telefonia fica ameaçada em épocas de chuvas e ventanias.

Uma dessas árvores problemáticas se encontra na rua Bento Viana defronte ao número 766. Ela não é podada a alguns anos e segundo a moradora Rita de Cássia, pedidos já foram feitas a Secretaria de Meio Ambiente mas até o momento nada foi executado.

Árvore “Sombreiro” já invadiu a área de serviço da residência de dona Rita de Cássia.

“O medo dos galhos derrubarem os fio é muito grande e pode prejudicar todos os nossos vizinhos. Temos uma área de serviço que também pode ser muito afetada caso um galho grande venha a cair.”, disse a moradora Rita de Cássia.

A árvore “engoliu” os cabos de energia e de telefonia, e em caso de ventania pode causar grande estrago nas casas próximas.

Ela também afirma que “em dias de ventania ficamos com o coração na mão com medo que os cabos e os fios arrebentem”.

Segundo informação, a secretaria de Meio Ambiente disse que o tempo prolongado é devido a vistoria previa que é feita no local e a demanda de poda é alta, mas a falta de documentação também provoca lentidão na execução.

Sempre importante informar ao munícipe, que em caso de poda ou remoção, os documentos necessários são: identidade (RG), cópia do espelho do IPTU e fotos da árvore. Em caso de remoção, o munícipe terá que providenciar a reposição de outra árvore no local.

Fonte: Baixada na Rede