A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos detida em 14 de fevereiro na Tailândia por tráfico de drogas, foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão pelas autoridades do país asiático.
A advogada da brasileira, Kaelly Cavoli Moreira, anunciou a sentença após ter sido informada sobre o resultado do julgamento, por membros do Consulado Brasileiro.
“A defesa de Mary Hellen Coelho, brasileira detida na Tailândia, através desta nota informa que a brasileira já foi a julgamento perante as autoridades tailandesas e recebeu a pena de 9 anos e 6 meses de prisão, sendo divididos em dois anos por crime civil e 7 anos e seis meses por crime penal. Atualmente aguardamos a cópia dos documentos referentes ao processo para que possamos estruturar os próximos passos”, detalhou Cavoli em seu perfil no Instagram, na manhã de hoje.
Relembrando o caso, Mary Hellen, foi presa com outros dois brasileiros no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, transportando 15,5 kg de cocaína em três malas – uma carga avaliada em cerca de R$ 7 milhões pelas autoridades.
A família da jovem, que é natural de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, veio a público pedir ajuda para encontrar defensores para a jovem.
“Hoje a minha alegria em particular é que é uma pena considerada possível, inclusive aí para o pedido de extradição”, completou a defensora em seus stories no Instagram, comemorando o resultado do julgamento.
Uma mulher suspeita de aliciar a mulher e mais dois brasileiros, que partiram com as malas do aeroporto de Curitiba no início de fevereiro, foi presa em uma operação da Polícia Federal em 5 de maio. A suspeita é de que ela operava um esquema de tráfico internacional desde antes da pandemia de covid-19.
Fonte: UOL