A “ciclovia” que corta a Av. Antônio Emmerich teve início em 1 de setembro de 2020 na gestão do ex prefeito Pedro Gouveia.
Na época, segundo a Secretaria de Projetos Especiais, o custo dessa obra seria de R$ 1,182 milhão e iria ter uma extensão de 1800 metros, que viria da divisa com Santos até a Av. Presidente Wilson em São Vicente.
Após as eleições municipais de 2020, a obra foi abandonada e até o momento nada foi realizado. Existem vãos entre as “faixas” que podem causar queda e desequilíbrio aos ciclista.
“Passo todos os dias para trabalhar e tá perigoso demais. Se a roda entrar nesse vão, posso cair na pista e ser atropelado. ” disse o ciclista Roberto
Além do perigo dos vãos entre as faixas, um trecho no cruzamento com a Av. Antônio Emmerich com a Av. Mota Lima está sem recapeamento e com ferros expostos.
“As vezes prefiro andar na rua mesmo porque ali tá muito perigoso. Tenho uma idade avançada e se cair posso me machucar feio.”, relatou outro munícipe.
A falta de sinalização e principalmente de proteção são as maiores reclamações dos usuários da “ciclovia”.
Segundo a prefeitura, a continuidade da ciclovia está paralisada por terem sido detectados problemas no contrato feito pela gestão anterior e também pela má qualidade dos serviços executados. Após essa revisão a prefeitura disse que pretende retomar a obra de forma adequada e o mais breve possível.
E você, já teve problemas com a ciclovia? Deixe sua mensagem nos comentários.
Fonte: Baixada na Rede