Início Notícias Jovem fortemente armado mata 10 e deixa 3 feridos em supermercado em...

Jovem fortemente armado mata 10 e deixa 3 feridos em supermercado em Nova York

Foto: Reprodução

Um atirador matou 10 pessoas e deixou 3 feridas, em um supermercado na cidade americana de Buffalo, no estado de Nova York. O crime está sendo investigado como um “crime de ódio” e um “ato de extremismo violento racialmente motivado”.

O assassino, um jovem branco de 18 anos que trajava roupas de estilo militar, usava colete à prova de balas e estava fortemente armado.

O atirador transmitiu o ataque pelas redes sociais. Imagens mostram ele chegando ao supermercado.

Foto: Reprodução

Primeiro, o assassino abriu fogo no estacionamento, onde matou três pessoas e deixou uma ferida. Em seguida, entrou no supermercado atirando. Outras sete pessoas morreram dentro da loja.

O assassino se rendeu e está preso. A polícia informou que o caso está sendo investigado como um crime de ódio, com motivação racista. O atirador é branco e o bairro onde o crime aconteceu é de maioria negra.

As autoridades também afirmaram que não vão mencionar o nome do assassino para não torná-lo famoso.

O promotor local vai pedir prisão perpétua, sem liberdade condicional para o atirador.

Não se sabe ainda como ele conseguiu a arma. Nova York é um dos poucos estados americanos onde é muito difícil conseguir autorização para possuir um fuzil semiautomático.

O atirador mora no estado de Nova York, em uma cidade que fica a horas de distância de Buffalo. Agentes do FBI estão investigando.

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi informado sobre o ataque.

Fonte: G1