Início Notícias Instalação de adutora na Ponte dos Barreiros pode deixar Área Continental com...

Instalação de adutora na Ponte dos Barreiros pode deixar Área Continental com falta de água

Segundo a Sabesp, os Trabalhos foram programados em dois dias: hoje (segunda, 16) para mitigar os impactos à população e na quinta-feira (19) para colocar em carga a nova tubulação que abastece a área continental da Cidade.

A Sabesp está avançando nos trabalhos realizados na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, para remanejar de lugar a tubulação adutora de água tratada que passa pelo local onde a administração municipal realiza reforma da infraestrutura da ponte. Para isso, a Companhia programou para esta semana a interligação da nova tubulação ao sistema de abastecimento de água da Cidade.

Nesta segunda-feira (hoje, 16), entre 6h e 10h, técnicos providenciam medidas preventivas para minimizar os impactos ao fornecimento de água durante a conexão da nova adutora e será preciso interromper momentaneamente o fluxo de água do sistema.

Por isso, durante a intervenção no início desta manhã do dia 16/5 poderão ser sentidos eventuais reflexos nos bairros Jardim Irmã Dolores, Quarentenário e Vila Ponte Nova, principalmente os ocupantes de imóveis que não possuam caixas-d’água dimensionadas para o consumo durante, ao menos, 24 horas, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

E na quinta-feira (dia 19/05), das 14h às 20h, as equipes interligarão a nova adutora para colocá-la em operação. Com isso, ao longo das seis horas de manutenção, o abastecimento dos seguintes bairros poderá ser afetado: Jardim Irmã Dolores, Ponte Nova, Quarentenário, Samaritá, Ponte Nova, Vila Ema e Vila Mathias.

A Sabesp disponibilizará caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato imediatamente pelos canais de atendimento da Sabesp.

A Central de Atendimento funciona durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195. A ligação é gratuita.

Fonte: Sabesp