Início Notícias Pousada abriga moradores de rua do frio intenso em São Vicente

Pousada abriga moradores de rua do frio intenso em São Vicente

A Pousada Praia de São Vicente está promovendo uma ação social muito importante abrigando temporariamente pessoas em situação de rua do frio que vem atingindo a Baixada Santista e o Brasil.

Empresária Ana Hauschit da Pousada Praia de São Vicente

A empresária Ana Hauschit recebe a ajuda do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (POP) que realiza a triagem e cadastra os usuários que irão dormir na pousada, e que são acompanhados por um monitor.

Faixa estendida na frente da Pousada para convocar os moradores de rua
Faixa estendida na frente da Pousada para convocar os moradores de rua

No local, a pousada oferece banho e refeição aos que chegam ao local. A prefeitura disponibilizou colchonetes e cobertores aos hospedes provisórios.

As 8 horas da manhã,  são acordados e tomam café da manhã.

Cobertores e colchonetes cedidos pelo centro POP

Vereador vicentino Jhony Sasaki foi ao local ver e conhecer de perto a ação social realizada pela empresária Ana Hauschit.

Vereador Jhony Sasaki e a empresária Ana Hauschit

“Uma ato social importante nesse período de frio congelante, onde uma cidadã oferece seu estabelecimento para auxiliar ao próximo.  Realmente é muito tocante esse gesto da Ana.”, disse o vereador.

O local também recebe doações de cobertores,  agasalhos, roupas e calçados que serão encaminhados ao POP.

Mais informações Tel.: (13) 98142-0794 e a Pousada fica localizada na Av. Embaixador Pedro de Toledo, 222 – Gonzaguinha, São Vicente – SP.

Fonte: Baixada na Rede