Início Notícias UBSs de São Vicente passam a atender aos sábados até final de...

UBSs de São Vicente passam a atender aos sábados até final de maio

Foto: Divulgação/ PMSV

Os moradores de São Vicente, terão atendimento nas unidades de saúde públicas aos sábado, até o dia 28 de maio. O objetivo do “Projeto Sábado com Saúde”, busca ampliar o acesso ao sistema de saúde.

O projeto conta com o funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) aos sábados, das 8h às 12h.

Visando oferecer mais tempo para que os moradores sejam atendidos, já que muitos não conseguem ir até as unidades durante a semana devido à rotina corrida. A primeira unidade de saúde que ofereceu o atendimento programado pelo projeto foi a Unidade de Estratégia de Saúde da Família da Vila Ema.

Dentre os serviços disponíveis estão a coleta de exame preventivo, solicitação de mamografia, teste rápido de HIV e sífilis, vacinação para crianças e adultos, pesagem do programa “Auxílio Brasil”. Além disso, as unidades devem entrar em contato com os pacientes que estão aguardando consultas de especialidades que estarão disponíveis nas datas programadas.

Confira as unidades de saúde:

  • 28/05 – UBS JIP – Rua Roberto Cock, 584 – Vila Jóquei Clube;
  • 28/05 – UBS Guaçu – Rua Lagarto, 101 – Jardim Guaçu;
  • 28/05 – UBS Parque Bitaru – Praça Infante Dom Henrique, – Parque Bitaru;
  • 28/05 – ESF Esplanada dos Barreiros – Av. Brasil, s/n.

Fonte: G1 santos