Início Notícias Com suspeita de envenenamento o corpo de jovem será exumado

Com suspeita de envenenamento o corpo de jovem será exumado

Foto: Reprodução/ O Globo

O corpo de Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, será exumado na próxima quinta-feira (26). Segundo o delegado Flávio Rodrigues, não foi preciso esperar autorização da Justiça, bastando uma decisão administrativa.

As investigações apontam que a jovem e o irmão Bruno, de 16 anos, possam ter sido envenenados pela madrasta, Cíntia Mariano Dias Cabral, que está presa Benfica e teve a prisão mantida, durante audiência de custódia.

No atestado de óbito da jovem consta que a morte se deu por falência múltipla dos órgãos em decorrência de causas naturais. Sem indício de crime, o corpo dela não foi submetido a necropsia.

A 33ª DP (Realengo) entrou em acordo com o Instituto Médico-Legal (IML) para o procedimento. A pedido da família, o local da exumação não foi divulgado.

Cíntia é a principal suspeita de envenenar os enteados com chumbinho no feijão, num intervalo de dois meses. Fernanda morreu no dia 28 de março. Já Bruno irmão da jovem apresentou sintomas semelhantes aos da irmã logo após almoçar na casa onde o pai vive com a madrasta. Ele também chegou a ser hospitalizado, mas ao contrário de Fernanda, sobreviveu.

Isso porque ele próprio apontou para a mãe a hipótese de que Cintia houvesse adicionado veneno à comida que lhe foi servido por ela. O adolescente disse ter sentido gosto amargo no feijão e observado pedrinhas azuis em meio ao caldo.

Fonte: G1