Início Notícias Morador em situação de rua que emocionou em bar de Santos é...

Morador em situação de rua que emocionou em bar de Santos é de Jaraguá, SP

Foto: Gyovanna Soares/g1

Um morador em situação de rua, de 42 anos, emocionou a proprietária e os clientes de um bar e restaurante ao pedir para cantar uma música em uma sessão de karaokê, em Santos, na Baixada Santista.

Daniel Aparecido Dias diz ter chegado a essa condição após ter sido abandonado pela esposa e entrado em depressão. Ele tem esperança de reencontrar sua mãe, pois perdeu o contatos de todos os parentes e amigos.

Antes de ser tornar morador em situação de rua, Daniel trabalhava com pintura junto a ex-companheira, em Jaraguá, um bairro de São Paulo, onde moravam.

A esposa também é o motivo da escolha da música ‘Vento no litoral’ da banda Legião Urbana, cantada por ele no bar. “Faz eu lembrar da minha esposa. Já que ela não está aqui, o que eu posso fazer é cuidar de mim”, disse.

Com experiência em pintura, gesso, vidro e “um monte de profissão”. Ele chegou a Santos acreditando que iria conseguir um serviço em alguma obra na cidade.

Apesar de já ter sido dependente químico por 29 anos, ele afirma que estava vivendo uma vida tranquila antes de estar nesta situação. Segundo ele, para “tomar coragem para pedir” comida ou dinheiro, Daniel começou a consumir bebida alcoólica. “Pelo menos eu não ficava em depressão. Fico um pouco alegre. Sei que é ilusão, mas é o estava sobrando para mim”, disse.

Daniel conta ter sido assaltado algumas vezes, levaram o celular e, por isso, perdeu o contato com toda a família. Além disso, roubaram roupas, sapatos e até a bíblia que estava com todos os documentos dentro.

Fonte: G1 Santos