Início Baixada Santista Hospital do Vicentino (fase 1) é inaugurado em São Vicente

Hospital do Vicentino (fase 1) é inaugurado em São Vicente

Hospital do Vicentino inaugura Fase 1

O Hospital do Vicentino, localizado na Linha Vermelha, foi inaugurado nesta sexta-feira (10) em São Vicente, no litoral de São Paulo. A entrega faz parte da primeira fase do novo complexo de Saúde que abrigará, além do novo hospital, uma série de outras especialidades até o fim do ano.

A unidade está localizada na Avenida Minas Gerais, na Vila São Jorge. Segundo a administração municipal, as obras do prédio anexo ao Hospital do Vicentino, que conta com três andares, devem ser concluídas ainda em 2022.

Fase 2 do Hospital do Vicentino deverá ficar pronto até dezembro de 2022

A partir desta sexta-feira, o Hospital do Vicentino inicia as atividades recebendo gradativamente os pacientes internados nas alas de pediatria, clínica médica feminina e masculina, clínica cirúrgica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de São Vicente. O local atenderá pacientes do hospital municipal e das unidades de pronto atendimento Parque das Bandeiras e Humaitá.

O novo equipamento tem 3.073,72m² e conta com 1.241,40m² de área construída no andar térreo. No prédio anexo, que vai compor o Complexo de Saúde, estão previstos mais dois andares. Nele, serão acomodados serviços da diretoria de Atenção Especializada.

O espaço conta com os seguintes recursos:

67 leitos para internação;

Cama motorizadas;

Ambiente climatizado;

Acomodação para acompanhantes;

Sistema de monitoramento;

Mobiliário novo.

Neste primeira fase de funcionamento, estão sendo recebidos gradativamente apenas pacientes internados nas alas de pediatria, clínica médica feminina e masculina, clínica cirúrgica e UTI do CREI.

O novo Complexo de Saúde conta com 67 leitos para internação, com camas motorizadas, mobiliário novo e moderno, ambientes climatizados, acomodação para acompanhantes e muito mais.

Com a conclusão das obras prevista para o final deste ano, o prédio anexo ao Hospital do Vicentino contará com 3 andares e irá acomodar os serviços da diretoria de Atenção Especializada.

O Complexo Hospitalar faz parte do Programa Nova Saúde São Vicente, anunciado em dezembro do ano passado. Como parte do programa, o hospital municipal (Crei) será demolido e no local será construído o novo pronto-socorro Central, com investimento de R$ 16 milhões do Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: G1 Santos