Início Baixada Santista Agentes ambientais mirins são diplomados em São Vicente

Agentes ambientais mirins são diplomados em São Vicente

Objetivo do curso é conscientizar as crianças na preservação ambiental

Fechando a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente e Bem estar Animal (Semam) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) formaram nesta sexta-feira (10), no Sest Senat, 204 alunos de três escolas municipais da Cidade, em Agentes Ambientais Mirins.

Durante três meses os estudantes receberam aulas ligadas ao meio ambiente, água e ecologia. O intuito do curso é conscientizar as crianças na preservação ambiental.

“No mundo em que vivemos temos que plantar a sementinha nas crianças, que eles se encarregam de multiplicar”, afirmou a vice-prefeita, Sandra Conti.

O projeto já existe há 5 anos, mas por conta da pandemia, apenas este ano está sendo realizado com os alunos da rede municipal. A ideia é que todas as escolas da Cidade possam participar do curso.

Durante a cerimônia, as crianças realizaram um juramento e receberam o certificado com o título. Para a aluna Emanuelle Vitória, de 10 anos, o curso vai fazer diferença em sua vida. “Vou conseguir ensinar meus pais, meus irmãos”.

“Mudou completamente a visão crítica da criança, eles viram agentes multiplicadores e começam a corrigir seus familiares e fazer a diferença”, ressaltou o chefe de gabinete da Semam, Márcio Batista.

O Educador Ambiental, Rafael Nunes, foi o responsável por coordenar as aulas nas escolas ”É uma questão socioambiental, todos fazem parte, é bem positivo ter um retorno deles”.

Fonte: Diário do Litoral/Pref. Munic. São Vicente