Início Notícias A partir desta quinta (16) o posto móvel de São Vicente passará...

A partir desta quinta (16) o posto móvel de São Vicente passará a vacinar contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR)

Foto: Reprodução

Com objetivo de alcançar o maior número de vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR), em São Vicente, na Baixada Santista. A Secretaria de Saúde (Sesau) realizará, a partir desta quinta-feira (16), a imunização dos munícipes em mais um ponto estratégico da Cidade.

O posto móvel de vacinação instalado no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro), na loja 329, no 3° piso, começa a disponibilizar o imunizante contra essas doenças para crianças de 2 anos a menores de 5 anos e profissionais da saúde. O local atende os moradores de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

A Sesau ressalta que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)/ Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) continuam vacinando os moradores contra o sarampo. Nestas unidades, o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos.

Para receber a dose, os trabalhadores da área da saúde precisam apresentar um documento que comprove que exerce a profissão neste setor e documento com foto. Já para as crianças, além do documento com foto, também é necessário levar a carteirinha de vacinação.

Fonte: Diário do Litoral