Início Notícias Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é detido em Santos

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é detido em Santos

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Milton Ribeiro, foi levado por volta das 7h de um prédio em Santos, e deve ser levado em avião da PF para Brasília, onde está prevista uma audiência de custódia.

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e Milton são alvo de uma investigação da PF sobre tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

Em março, foi divulgado um áudio de uma reunião, onde Ribeiro afirma que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

Após a revelação do áudio, Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação.

Em depoimento, Ribeiro confirmou que recebeu o pastor Gilmar à pedido o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ele negou que tenha ocorrido qualquer tipo favorecimento.

O presidente Jair Bolsonaro, na época chegou a dizer que botava “a cara no fogo” por Ribeiro e que as denúncias contra o ex-ministro eram “covardia”.

Nesta quarta-feira (22), após a prisão do ministro, Bolsonaro afirmou que o ministro é que deve responder pelos atos dele.

“Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia.

A operação deflagrada nesta quarta investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação.

Fonte: G1