Início Notícias Diretora de escola é suspeita de agredir aluno de 4 anos com...

Diretora de escola é suspeita de agredir aluno de 4 anos com mordida

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Uma diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Rio Grande do Sul, está sendo investigada por supostamente ter agredido um aluno de 4 anos. Ela teria mordido a criança em uma das mãos e teria admitido isso em gravações de áudio encaminhadas à família.

Se ficar comprovado que a suspeita agrediu a criança, ela poderá responder por lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente [ECA], afirma o delegado Roberto Audino, responsável pelo inquérito instaurado.

A servidora pública, disse que ainda não havia tomado conhecimento do inquérito e que só se manifestaria a respeito do caso ao longo do processo investigativo.

O caso aconteceu dentro da escola. Segundo a mãe do menino, a diretora da instituição encaminhou gravações em áudio para o celular do pai da criança, informando ter dado a mordida e justificando a razão de ter feito isso.

A servidora pública admite ter mordido a criança por áudio, após a mãe pedir esclarecimentos. “Eu, como diretora, não deveria ter feito o que fiz. Não mordi forte, só apertei, como quando a gente brincava, quando criança, de fazer reloginho no amiguinho que estava brincando. Só isso que eu fiz”, dizia na gravação.

Ainda conforme a mãe do aluno, a mordida foi forte. O menino teria dito para ela que doeu e que chorou por causa dela.

Os pais da criança decidiram transferi-la da escola depois da agressão. Segundo a mãe do menino, a Secretaria Municipal de Educação teria recusado fazer a mudança porque não haveria vaga. No entanto, a situação mudou quando ela reproduziu o áudio para servidores da pasta.

Segundo o município, as medidas administrativas cabíveis, estão sendo adotados.

“Nesta data, proceder-se-á a abertura de Processo Administrativo para apuração dos fatos, que será conduzido por comissão designada para condução do processo”, disse em nota.

Fonte: G1