Início Baixada Santista Vereador Jhony Sasaki faz moção de repúdio contra violência a...

Vereador Jhony Sasaki faz moção de repúdio contra violência a procuradora municipal de Registro

Vereador Jhony Sasaki (PSB/SP) apresenta Moção de Repúdio contra violência praticada contra Procuradora em Registro/SP

Na última sessão da Câmara Municipal de São Vicente, o vereador Jhony Sasaki apresentou uma moção de Protesto e Repúdio pela agressão covarde sofrida pela Procuradora geral do município de Registro, Gabriela Samadello Monteiro.

Procuradora Gabriela Samadello Monteiro, agredida covardemente pelo colega de trabalho Demetrius de Macedo

Ela foi agredida violentamente pelo colega de trabalho, o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, dentro da sede da Prefeitura de Registro, em São Paulo, na última segunda-feira (20/6). A cena foi filmada por outra funcionária e divulgada nas redes sociais.

Vereador se mostrou indignado e falou em sessão virtual da Câmara Municipal: “muitas mulheres passam por isso todos os dias e é muito importante que os casos de agressão saiam das sombras e ganhe os holofotes para que nenhuma mulher mais passe por isso ou tenha seus direitos reservados.”.

Vereador Jhony Sasaki apresenta Moção de Protesto e Repúdio

“Muitas sofrem em silêncio, são agredidas e não conseguem pedir ajuda para ninguém. Para mim lugar de agressor de mulher é na cadeia.” disse o vereador Jhony Sasaki.

E completou: “Sou pai de 4 meninas, tenho 5 irmãs e minha família é constituída praticamente por mulheres. Eu não consigo me calar diante desses absurdos!”.

Leia a integra da Moção de protesto e repúdio de autoria do vereador Jhony Sasaki:

Este vereador, respeitando os dispositivos regimentais, vem apresentar esta moção de protesto e repúdio à mesa diretora, Repudio contra os atos inaceitáveis e covardes que ocorreu na cidade de registro. A procuradora geral do município Gabriela Samadello Monteiro foi covardemente e brutalmente agredida por seu colega procurador Demetrios de Oliveira Macedo. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira do dia 20, as agressões teriam sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o agressor por conta de sua postura no ambiente de trabalho em maltratar suas colegas procuradoras, motivo que não justifica nenhuma agressão a qualquer pessoa, as agressões repercutiram de forma negativa em todo o país, o que não deveria ser diferente, atos que merecem ser devidamente apodos e punidos exemplarmente. Repudio e protesto em nome desta Casa de Leis, mas de toda a população vicentina.
Pelo exposto, apresento aos nobres Pares a presente moção de repudio e protesto, que solicitamos seja encaminhada Prefeitura municipal de Registro.

Fonte: Baixada na Rede