Início Notícias Professora realiza sonho de criança autista de voar

Professora realiza sonho de criança autista de voar

Foto: Arquivo pessoal

Uma criança com transtorno do espectro autista, de apenas 10 anos, realizou o sonho de voar de helicóptero graças a atitude de sua professora. A mãe de Pedro Henrique Lins contou, que o filho ama helicópteros e que ele ficou muito emocionado com a surpresa, principalmente por poder voar por Praia Grande, na cidade onde mora.

A paixão de Pedro por helicópteros também foi percebida pela família desde cedo. Ele tem verdadeira fascinação, conhece sobre turbinas, motores e modelos.

Como toda pessoa com TEA, ele tem hiperfoco, um padrão de comportamento restrito e repetitivo.

A professora de Pedro, Ângela Silva, percebeu o desejo dele de voar e entrou em contato com uma construtora da cidade que possui um helicóptero, contou a história do aluno e perguntou se poderiam ajudar a realizar o sonho do menino.

O pedido da professora foi atendido pela empresa e, no dia 24 de junho, Pedro teve seu desejo realizado. “Foi feita uma surpresa para ele. Quando ele foi até a construtora, achou que somente iria conhecer o helicóptero, mas quando ele soube que voaria, a primeira reação foi ficar surpreso, depois disse que estava muito feliz e que era o sonho dele.

A professora confirma que todos os dias eles falam sobre aeronaves, fazem desenhos em sala de aula e que começaram a escrever um livro que será publicado em breve. Ela ressalta ainda, o carinho do pessoal da construtora, eles planejaram tudo e fomos muito bem recebidos”.

Fonte: G1 Santos