Início Notícias Paciente em surto foge de hospital psiquiátrico e acaba atropelado em São...

Paciente em surto foge de hospital psiquiátrico e acaba atropelado em São Vicente

Foto: Reprodução

Paciente do Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, em São Vicente, foi atropelado após fugir da unidade de saúde pela janela do banheiro. Ele já retornou para ala psiquiátrica.

O paciente deu entrada na unidade de saúde, após tentativa de suicídio e surto, apresentando pequenas lesões por todo o corpo. No hospital, ele foi medicado e contido, conforme prescrição médica.

No entanto, o paciente começou a apresentar agitação e agressividade com a equipe e outros pacientes. Ele parou de responder aos comandos e soltou-se da contenção e destruir todo o quarto.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar apoio à unidade de saúde. Com a chegada da PM, o paciente fugiu pela janela do banheiro e pulou o muro do hospital.

Os policiais acompanharam o homem, e ao retornarem à unidade, às 6h40, informaram que o homem havia sido atropelado e encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, onde foi realizado todos os exames necessários para avaliação. Após o atendimento, o paciente foi encaminhando para a unidade de internação de saúde mental.

A administração municipal, informou que está reforçando a segurança do local, como a retirada de vidros das janelas para evitar acidentes.

Fonte: G1 Santos