Início Notícias Suspeito de fazer parte de organização que planejava fugas em presídios é...

Suspeito de fazer parte de organização que planejava fugas em presídios é preso em São Vicente

Foto: Roberto Custódio

Durante a Operação Anjos da Guarda da polícia federal, desta quinta-feira (10), um homem foi preso e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridas, em São Vicente. A ação policial, é contra um grupo suspeito de planejar fugas de chefes de uma organização criminosa presos nas penitenciárias federais.

Ao todo, os agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal e no estado de São Paulo. A operação tem o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Nas investigações, a PF identificou que o plano para resgatar os bandidos, contava com uma rede de comunicação entre advogados, que usavam a profissão para exercer atividades ilegais em parceria com os criminosos.

Segundo a PF, além do provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos, dentre outras ações. A esposa do traficante Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, é um dos alvos da operação.

Entre os nomes que estavam para ser resgatado, a PF apontou o narcotraficante. Marcola foi condenado a mais de 300 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Fonte: G1 Santos