Início Baixada Santista Confusão e falta de respeito a idosos na emissão do cartão de...

Confusão e falta de respeito a idosos na emissão do cartão de transporte da empresa de ônibus SOU SV

O dia de hoje foi de total falta de respeito a idosos no local onde estão sendo feito os cadastros do cartão de transporte da empresa de ônibus SOU São Vicente.

Pessoas amontoadas nos corredores
Sala lotada para realização do cadastro do cartão de transporte

Idosos e gestantes não conseguindo atendimento, aglomeração dentro e fora do local e uma espera longa. Esse fatos foram relatados por usuários que chegaram logo cedo e esperavam um atendimento organizado e tranquilo, mas não foi o que aconteceu.

Enquanto o Prefeito Kayo Amado realizava sua carteirinha com rapidez, os idosos sofriam no dia de hoje

Na sala onde o cadastro estava sendo realizado, aproximadamente 100 pessoas, em sua maioria idosos, aguardavam o atendimento. O local não tinha ventilação adequada, sendo que ainda estamos na Pandemia e a maioria das pessoas fazem parte do grupo de risco apesar da vacinação.

Vereador Jhony Sasaki foi chamado por munícipes para auxiliar na organização

Vereador de São Vicente, Jhony Sasaki foi a local a pedido de munícipes que estavam indignados com a falta de respeito e organização do local para emissão do cartão de transporte.

Sr. Edilson, 82 anos, reclama que os motoristas não deixam ele embarcar.

“Muitas pessoas me procuraram também para reclamar a respeito do desrespeito por parte de motoristas que não param para transportar os idosos. Isso precisa acabar, vamos cobrar da empresa SOU São Vicente mais respeito aos idosos e que eles tenham tratamento especial ao embarcar e desembarcar do ônibus.”, falou o vereador Jhony Sasaki.

Morador reclama de ter vindo da Área continental para fazer o cadastro

O vereador também recebeu protestos pela falta de respeito com os moradores da área Continental da cidade. “Deveria haver um local de emissão do cartão também para os moradores de lá da Ponte dos Barreiros. Procuram dificultar em vez de facilitar a vida das pessoas e minha indignação é ver idosos, deficientes e gestantes aguardando horas para serem atendidas.”, desabafou o vereador.

Jhony Sasaki ressaltou que irá entrar em contato com a Prefeitura e a empresa para que providencias sejam tomadas o quanto antes.

Fonte: Baixada na Rede