Início Baixada Santista Saidinha temporária libera quase 4 mil detentos na Baixada Santista

Saidinha temporária libera quase 4 mil detentos na Baixada Santista

3.840 presos em regime semiaberto ganharam saída temporária de setembro na Baixada Santista. O benefício começou a valer nesta terça-feira (13) em todas as penitenciárias da Região. Os detentos devem voltar à prisão na segunda (19). Caso contrário, estarão foragidos.

O maior número de presos liberados foi no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá: 2.292 detentos. Do CPP de São Vicente saíram 819 presos. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP).

A lista fica completa com as saidinhas das penitenciárias 1 e 2 de São Vicente: 343 e 386 presos, respectivamente. Os Centros de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente e Praia Grande não entram na contagem, já que não recebem presos do regime semiaberto.

O total de beneficiados é maior do que nas duas saidinhas que já ocorreram neste ano. Em março, 3.616 presos deixaram as quatro penitenciárias. Em junho, o número foi de 3.691 detentos.

A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal (7.210/1984). No Estado de São Paulo, as datas são reguladas pela portaria 02/2019, do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim).

Fonte: Diário do Litoral