Início Baixada Santista Propaganda eleitoral Irregular irrita população Santista na orla da praia

Propaganda eleitoral Irregular irrita população Santista na orla da praia

O calçadão da Praia da Aparecida amanheceu lotada de bandeiras estáticas, que é proibida pela justiça eleitoral, com propaganda do candidato ao governo do estado Rodrigo Garcia (PSDB). As bandeiras, centenas delas, puderam ser vistas em praticamente toda a orla santista e de São Vicente.

Bandeiras tomaram toda a orla da Praia de Santos

Muitas pessoas ficaram indignadas com o abuso eleitoral e financeiro desse candidato. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral é proibido o uso de bandeiras estáticas (fixas) e a utilização desse tipo de propaganda é crime eleitoral passível de multa.

O TSE destaca que o objetivo da norma é preservar a segurança e a mobilidade urbana. “As bandeiras permitidas pela legislação eleitoral são aquelas removíveis e que não causam perigo aos transeuntes ou aos veículos que trafegam nas ruas. No caso dos autos, as bandeiras, ainda que móveis, colocam em risco os motoristas e transeuntes, haja vista que efetivamente atrapalham a visibilidade dos condutores e das pessoas que trafegam na via e na ciclofaixa mostrada, notadamente em dias com maior incidência de vento.”

Seu Osvaldo mostrou indignação

Sr. Osvaldo reclama indignado: “Incomoda o transeunte e principalmente no domingo que tem muita gente caminhando na praia.”.

Dona Neide pediu respeito aos moradores de Santos

Dona Neide ressalta: “Um absurdo, além de obstruir a calçada. Ambulante não podem usar o espaço, agora eles podem fazer propaganda. É uma falta de respeito com as pessoas, com a comunidade.”.

Morador próximo ao local, sr. Ademir disse: “Infelizmente essa é a velha politica, precisamos saber votar para que esse tipo de abusa não ocorra em nossa cidade.”.

Procurada, o comando de campanha do candidato do PSDB, Rodrigo Garcia, não se manifestou até o momento.

Fonte: Baixada na Rede