Início Notícias Cisne Branco da Marinha do Brasil, recebe público para visitação no Porto...

Cisne Branco da Marinha do Brasil, recebe público para visitação no Porto de Santos

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil (MB), chegará ao Porto de Santos, na manhã desta quarta-feira (5) e estará aberta para visitação pública até a próxima sexta-feira (7). A visita ao navio faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

A atração marítima ficará no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo, entre os Armazéns 37 e 39, no bairro Macuco. As visitas, que acontecem das 13h30 às 17h30, são gratuitas.

A embarcação permanecerá atracada para oferecer aos moradores e turistas da região a oportunidade de conhecer a operação da Marinha, estimular ainda a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.

O navio, construído para celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil, representa o país em eventos nacionais e internacionais e é usado para o treinamento dos militares.

“Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval”, informou a Marinha, em nota.

Fonte: G1 santos