Início Notícias João Doria diz que votará nulo no 2° turno da disputa para...

João Doria diz que votará nulo no 2° turno da disputa para a Presidência da República

Foto: Reprodução

O ex-governador de São Paulo João Doria afirmou que irá votar nulo no segundo turno e não apoiará nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nem o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nem de Lula, nem de Bolsonaro”, disse Doria em entrevista. “O meu voto será o da neutralidade. Meu voto será nulo. Não faço ataques nem a um lado, nem ao outro.”

O tucano afirmou que o PSDB deve anunciar apoio para o segundo turno do pleito ainda nesta terça-feira (4/10). “Tenho a impressão de que o partido vai liberar, nos seus estados, a decisão de cada filiado para que, localmente, possa-se instruir seu voto.”

Sobre as críticas feitas ao governo Bolsonaro enquanto era governador de São Paulo, Doria reforçou que as mantém até hoje. “Reafirmo as críticas que fiz a Bolsonaro e as mantenho integralmente. Não mudei a minha posição em relação àquilo que de mal fez o governo Bolsonaro, e não foi apenas no tema da saúde, mas também no âmbito econômico e social. É um governo errático em praticamente todas as suas áreas”, disse.

O ex-governador acrescentou que também possui visão crítica em relação aos mandatos de Lula, “em relação à falta de comportamento moral e de lisura no tratamento do dinheiro público”. “Por isso que a minha posição é de neutralidade neste momento.”

Fonte: Metrópoles