Início Baixada Santista Bolsonaro lidera pesquisa em São Paulo, 47% contra 43% de Lula

Bolsonaro lidera pesquisa em São Paulo, 47% contra 43% de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa presidencial no estado de São Paulo. Ele marca 47% das intenções de votos, contra 43% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o índice de confiança de 95%. Eles estão no limite máximo da margem de erro, quando a situação de empate é improvável. Os votos totais incluem ainda 8% de brancos e nulos e 2% de indecisos.

Na semana retrasada, Bolsonaro tinha 46% e Lula, 44%, configurando empate na primeira pesquisa do Datafolha no segundo turno.

No Estado, que tem 34 milhões de eleitores aptos, o presidente acabou o primeiro turno à frente do petista no primeiro turno, com 47,7% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos, que é a métrica da Justiça Eleitoral no dia do pleito), ante 41% do rival. A situação se inverteu no país como um todo: o ex-presidente ficou com 48,4% e o atual, com 43,2%.

O instituto ouviu 2.912 pessoas em 181 municípios de segunda (17) a esta quarta (19), em um levantamento encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo que está registrado sob o código BR-07340/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Baixada na Rede