Início Notícias Menino de 4 anos agredido por mãe e padrasto recebe alta hospitalar

Menino de 4 anos agredido por mãe e padrasto recebe alta hospitalar

Foto: Daniel Gois/ AT

Após 27 dias internado na Santa Casa de Santos, na Baixada Santista. O menino de quatro anos de idade que foi espancado pela mãe e pelo padrasto recebeu alta médica, nesta terça-feira (25). A criança, fraturou oito costelas e um braço. A mãe do menino foi presa e o padrasto foi encontrado morto.

O pai do menino, Renato Santos Brasil, disse que a saída do filho do hospital marca uma nova fase da vida deles. “Eu só tenho gratidão. Eu coloco hoje felicidade no meu coração. Ele está vivo e conseguiu passar por tudo, que ele não merecia. Meu filho é uma vitória”, disse Renato.

Ainda de acordo com ele, os dias no hospital foram difíceis. “Eu vi meu filho sofrendo, gritando, passando por exames e tomando medicação na veia a todo tempo. Ele sofreu e eu queria que ele ficasse bem e salvo. Agora estou aliviado”, disse ele.

Renato também falou que o filho de quatro anos ficará na casa onde eles moram e seguirá com acompanhamento médico e psicológico. “Tudo o que eu puder fazer por ele e pelos meus outros filhos, eu vou fazer. Eu quero ele mais feliz ainda”, finaliza o pai.

A Santa Casa de Santos informou que o paciente recebeu alta hospitalar, mas deverá continuar o tratamento em regime ambulatorial pela especialidade de ortopedia.

O pai da criança conseguiu na justiça a guarda provisória do filho pelo prazo de 180 dias. Além disso, uma medida protetiva ao garoto, proibindo que a mãe – que está presa desde 5 de outubro – tenha qualquer aproximação com a vítima e a irmã.

Fonte: G1 Santos