Início Notícias Roberto Jefferson passa noite em cela isolada em Bangu

Roberto Jefferson passa noite em cela isolada em Bangu

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson passou a primeira noite em uma cela individual no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após ser preso no domingo (23).

Jefferson, que está no Presídio Pedrolino Werling (Bangu 8), recebe atenção médica por ser um preso com comorbidades, já que possui histórico de diabetes, hipertensão e passou por um tratamento contra um câncer. A equipe médica do presídio administra os medicamentos que ele precisa tomar.

Ele foi transferido para a unidade na noite de segunda (24). Ele estava na cadeia de Benfica, na Zona Norte, onde foi levado após ser preso em sua casa em Comendador Levy Gasparian, no interior do estado.

Dois agentes ficaram feridos na operação. Em depoimento, Jefferson disse ter dado 50 tiros contra agentes da Polícia Federal que o prenderam no domingo.

O ex-deputado diz que atirou na viatura da PF e que não queria atingir os policiais. Também admitiu ter lançado três granadas nos quatro agentes que estavam embaixo da sua casa.

Disse também que, não tinha a intenção de matar os policiais, porque eles não tinham culpa das perseguições contra ele. O ex-deputado também pediu desculpas pelos feridos, pois “não atirou intencionalmente”.

Fonte: G1