Início Notícias Homem se passa por médico e tenta aplicar golpe em família de...

Homem se passa por médico e tenta aplicar golpe em família de idosa internada em UTI 

Foto: ConSaúde/Divulgação

Um falso médico tenta aplicar golpe de R$ 2,2 mil em família de idosa de 64 anos internada para a realização de exames em clínica particular.

O caso aconteceu no Hospital Regional de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, onde a idosa se encontra internada com H1N1 desde 12 de outubro. Segundo o golpista, a paciente teria tido uma piora no estado de saúde e precisaria passar pelos procedimentos com urgência.

A filha da idosa, Priscila Vaz, contou que a ligação foi feita para a irmã dela. “Minha irmã que atendeu é da área da saúde e sabe que, por protocolos médicos, jamais entram em contato com a família para tratar de exames, muito menos cobrar por serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Em áudios, o homem, que se apresentou como ‘Dr. Pedro Soares’, explica o quadro da paciente. “Eu não tenho boas notícias, viu? Infelizmente a gente fez uma bateria de exames com a dona Olga. Bastante preocupante e a gente identificou uma infecção generalizada”.

Então, o falso médico sugeriu à família que realizasse o exame em uma clínica particular. Ele pediu a autorização da família e uma transferência de R$ 2, 2 mil por PIX. No entanto, os familiares da idosa não caíram no golpe.

A família da idosa, que mora em Itariri (SP), não registrou boletim de ocorrência, mas compartilhou o caso para alertar outras pessoas a não caírem em golpes como esse.

Em nota, o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, informou que a idosa segue estável, porém o quadro ainda é grave. Ela está internada sob cuidados médicos na unidade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde alertou que não existe qualquer cobrança de procedimento ofertado pelo SUS e que, caso alguém seja procurado com algum pedido deste tipo, a recomendação é que não pague quantia nenhuma e que denuncie a prática às autoridades policiais.

Fonte: G1