Início Notícias Suspeito de estar envolvido na morte de PM em feira livre é...

Suspeito de estar envolvido na morte de PM em feira livre é preso em São Vicente, SP

Foto: Reprodução e Divulgação/ Polícia Militar

Um criminoso envolvido na morte do policial militar Amável Pinheiro Correa, de 71 anos, foi preso em uma comunidade de São Vicente, na Baixada Santista. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi constatado que ele estava envolvido na morte do PM e também de uma tentativa de homicídio em 2019.

A prisão foi feita durante uma ação da Polícia Militar, na Comunidade do Charm’s. Com a chegada das equipes no local, dois homens teriam fugido, deixando para trás drogas e itens utilizados para o tráfico.

A dupla foi localizada, logo em seguida, com mais drogas. Segundo a Polícia Militar, os dois homens resistiram à prisão e foi necessário algemá-los durante a ação. As drogas e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Sede de São Vicente. Sendo constatado que um dos homens estava envolvido na morte de um policial militar reformado em julho deste ano.

O crime aconteceu na Rua Dom Duarte da Costa, no bairro Jóquei Clube, em frente à uma barraca de pastel. Amável Pinheiro Correa, de 71 anos, foi morto com um tiro na cabeça. A Polícia Militar, na época, suspeitava da participação de três criminosos. Eles teriam levado a pistola que o PM carregava e teriam fugido de bicicleta.

Fonte: G1 Santos