Início Notícias Operação na Baixada Santista atua com 300 policiais para reforçar a segurança...

Operação na Baixada Santista atua com 300 policiais para reforçar a segurança em São Vicente 

Foto: Reprodução

A segurança foi reforçada em São Vicente, na Baixada Santista, com atuações de 300 policiais militares e civis, por meio da Operação Baixada Santista Mais Segura.

A ação visa coibir a onda de crimes registrada nos últimos dias no município. As forças de segurança se reúnem para percorrer diversos bairros e a orla, tendo apoio dos segmentos: Batalhões de Choque, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Comando de Operações Especiais (COE), Cavalaria, 2° e 4° Batalhão de Ações Especiais (Baep), Centro de Aviação da Polícia Militar, 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (Santos), Forças Táticas e equipes do Policiamento Ostensivo Preventivo.

“A operação é uma pronta resposta à série de ocorrências policiais que tem acontecido na cidade, a fim de melhorar a percepção das pessoas com relação à segurança, aumentando o patrulhamento pelas praias e também nas comunidades”, explica o coronel Ronaldo Miguel Vieira, comandante-geral da PM no Estado de São Paulo. 

Segundo o delegado Marcos Alexandre Alfino, também presente na operação, muitos dos infratores que atuaram em São Vicente já foram detidos. “Vários casos foram solucionados, até mesmo com prisões em flagrante. A situação fugiu um pouco da normalidade, por isso montamos um esquema para patrulhar melhor as vias e trazer mais segurança à cidade”. 

Desde o registro da primeira ocorrência recente, no domingo (13), 17 pessoas já foram presas, sendo 12 em flagrante e cinco procurados pela Justiça. Além disso, até o momento, três armas foram apreendidas.

Fonte: Diário do Litoral