O Brasil estreiou em grande estilo contra a Sérvia, mas o técnico Tite ganhou dois problemas para a continuidade da Seleção na Copa do Mundo do Catar. Com lesões nos tornozelos, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos. A dupla deve ter condições de jogo apenas a partir das oitavas de final, caso o Brasil avance.
Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, Neymar teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo enquanto Danilo foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
O craque do PSG sofreu a lesão, quando o jogador sérvio tentou desarmar o brasileiro e acabou prendendo o pé do camisa 10 com o joelho. No banco de reservas, Neymar não conseguiu segurar as lágrimas. O atacante deixou o estádio cabisbaixo e de chinelo.
Já o caso de Danilo surpreende. O lateral da Juventus, da Itália, lesionou o tornozelo esquerdo durante um lance de ataque da Seleção também na 2ª etapa da estreia e permaneceu em campo até o final. Na zona mista, o jogador afirmou que pisou em falso, mas que acreditava que não seria nada grave. Ele caminhava com normalidade.
O Brasil encara a Suíça na segunda-feira, 28, às 13h, no estádio 974. As duas equipes venceram na estreia. Um novo triunfo pode assegurar a classificação antecipada da Seleção para as oitavas de final.
Fonte: Terra