Início Notícias UBS Central cancela atendimento por conta da Copa em São Vicente

UBS Central cancela atendimento por conta da Copa em São Vicente

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Vicente, na Baixada Santista informou nesta quinta-feira (1), que não entregará senhas devido ao Jogo da Copa. “Atenção dia 01-12-22 não haverá entrega de senhas. Motivo: Jogo do Brasil e remanejamento de agenda”, diz o comunicado.

Uma moradora que preferiu não se identificar, conta que chegou a unidade às 6h da manhã para retirar uma senha para o esposo que sofre com hipertensão. Indignada com o comunicado, a Dona de casa pediu ajuda a um vereador da cidade através das redes sociais, na quinta-feira (30).

Foto: Reprodução

O vereador Jhony Sasaki, prontamente atendeu ao seu pedido de ajuda, foi até a unidade, localizada na Avenida Antônio Emmerick pedindo esclarecimento dos fatos. Já no local, foi informado que o aviso partiu exclusivamente de uma funcionária da unidade, devido a falta de médicos. O parlamentar relatou o caso em plenário, na Câmara Municipal da cidade.

Foto: Baixada na Rede

Os pacientes relatam que sofrem com a falta diária de profissionais, a espera eterna para as consultas e falta de insumos e medicamentos nas unidades.

De acordo com a Constituição Federal: “Art. 6º-A São serviços públicos essenciais a saúde, a educação, o transporte, a segurança, o fornecimento de energia elétrica, água e telefonia, a captação e o tratamento de esgoto e lixo, a compensação bancária, a administração da justiça, os serviços funerários e o controle do tráfego marítimo e aéreo.”

Fonte: Baixada na Rede