Início Baixada Santista Nova passarela no Centro Histórico beneficia 20 mil usuários das barcas Santos-Guarujá

Nova passarela no Centro Histórico beneficia 20 mil usuários das barcas Santos-Guarujá

O acesso de pedestres à travessia de barcas Santos-Guarujá, no Centro Histórico, está mais seguro. Foi inaugurada nesta segunda-feira (16), a passarela na região da alfândega, sobre a Rua Antônio Prado, beneficiando cerca de 20 mil pessoas que circulam diariamente pelo local.

A nova passagem faz parte de uma série de modernizações em andamento no Porto de Santos que elevam a segurança da comunidade junto ao aumento da eficiência operacional das ferrovias que atendem ao porto. Além disso, vai de encontro às obras de revitalização do Centro Histórico, comandadas pela Prefeitura.

“Trará segurança aos trabalhadores que atravessam essa avenida por onde passam mais de 15 mil caminhões diariamente e simbolizará essa ligação entre o Município e o Porto, buscada pelo Poder Público e iniciativa privada. Queremos um porto que tenha mais diálogo com a região, um porto para todos”, afirmou o prefeito Rogério Santos.

Vereador Jhony Sasaki e o Ministro de Portos e Aeroportos Márcio França

Também estavam presentes na inauguração deputados, vereadores municipais, prefeitos e vereadores de outras cidades da Baixada Santista, representantes de sindicatos, entre outros.

Vereador Jhony Sasaki esteve presente ao evento

“Uma construção que irá beneficiar muitas pessoas tanto de Santos como de Guarujá. Além da segurança e da acessibilidade que ela proporciona aos usuários. “, disse o vereador Jhony Sasaki.

Após o evento, autoridades se reuniram com o Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários (Sintraport) para ouvir as reivindicações do grupo.

Além da segurança na travessia, que agora separa pedestres de veículos, outro ponto elogiado pelos munícipes foi a acessibilidade da passarela, inexistente na antiga construção. O servidor público Victor Moreira, de 27 anos, por exemplo, é cadeirante desde os 10 e utiliza a passagem diariamente, o que tornou a obra de extrema utilidade para ele, que reside em Vicente de Carvalho (Guarujá) e trabalha em Santos.

Fonte: Baixada na Rede