Início Notícias Advogado é baleado pela própria arma durante exame de ressonância magnética

Advogado é baleado pela própria arma durante exame de ressonância magnética

 O advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi baleado pela própria arma ao entrar em uma sala de ressonância magnética onde sua mãe passava por um exame. O acidente aconteceu por volta das 16h30, na segunda-feira (16/1), no Laboratório Cura, do bairro Jardins, na capital paulista.

A arma que estava na cintura de Novaes foi puxada pelo magnetismo quando a máquina foi ligada. O disparo acidental atingiu a região do abdômen do homem. Leandro foi socorrido e levado para o Hospital São Luiz, onde permaneceu internado.

Antes de entrar no local, o advogado assinou um termo de contraindicação de campo magnético para acompanhantes de pacientes do exame de ressonância magnética, segundo informações do boletim de ocorrência.

O grupo Cura afirmou que tanto a paciente como o acompanhante foram alertados sobre a necessidade de retirada de todos objetos metálicos e ambos assinaram um termo de ciência a respeito dessa orientação.

“Merece ser ressaltado ainda que, mesmo diante dessas orientações, a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão”, disse o laboratório em comunicado.

Fonte: Metrópoles