Início Notícias Bebês leões são os mais novos moradores do Zoo de São Paulo

Bebês leões são os mais novos moradores do Zoo de São Paulo

Os visitantes do Zoológico de São Paulo agora podem ver imagens de dois bebês leões na maternidade e em interações com a mãe. Fruto da reprodução entre dois animais adultos do local, os filhotes nasceram no fim do ano passado. A novidade começou a valer neste fim de semana, com expectativa de interação presencial nos próximos meses.

A equipe de “cupidos” do Zoológico decidiu aproximar um casal de leões em julho do ano passado: Django, que veio do Zoológico de Copenhague em 2016, e Amira, que nasceu em São Paulo em 2018. Os dois só puderam ficar juntos graças a uma análise da árvore genealógica de ambos.

A aproximação dos dois leões rendeu frutos. No último dia 26 de novembro, o Zoológico ganhou dois novos membros. A dupla de filhotes nasceu saudável e agora está em um recinto exclusivo, sem interação humana.

A medida visa a respeitar o hábito de as leoas se isolarem nos primeiros meses após o parto, para dedicar cuidados intensivos aos bebês. Daqui a alguns meses, após a apresentação dos filhotes ao pai, os pequenos felinos poderão ser vistos na área de visitação do Zoológico.

Enquanto isso não ocorre, desde o sábado, 21, os visitantes podem acompanhar imagens especialmente selecionadas da maternidade com os melhores momentos de interação entre Amira e os leõezinhos.

A direção do espaço informou que, além disso, será possível ao visitante interagir com a equipe de educação do local e, assim, conhecer mais sobre a família de leões. O Zoológico de São Paulo completa 65 anos de história neste ano.

Fonte: Terra