Início Notícias Criança morre após ser atingida por árvore gigante em Campinas/SP

Criança morre após ser atingida por árvore gigante em Campinas/SP

Uma criança de 6 anos morre após ser atingida por uma árvore gigante que caiu na manhã desta terça-feira (24), na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP). Uma mulher que também foi atingida, acabou sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em estado grave.

Autoridades e resgates foram até o local para atender a ocorrência. O parque foi fechado e os visitantes foram retirados do local.

O acidente aconteceu próximo à lagoa dos pedalinhos. A árvore, um eucalipto gigante que fica ao lado da pista de caminhada, despencou e ficou atravessada. O capitão do 1º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Marucci Bassin, afirmou que o óbito da criança foi constatado no local.

Os pais da criança não foram atingidos pela árvore, mas a mãe ficou em estado de choque e também precisou ser socorrida.

Em nota, a Prefeitura de Campinas afirmou que se solidariza com a família das vítimas e se colocou à disposição para prestar todo o auxílio necessário. O governo municipal determinou o imediato fechamento de todos os parques da cidade.

Fonte: G1