Início Mundo Mais uma brasileira é presa com cocaína na Indonésia

Mais uma brasileira é presa com cocaína na Indonésia

Foto: Arquivo de Relações Públicas da Polícia de Bali

Mais uma brasileira pega com drogas na Indonésia. Desta vez, Manuela Vitória de Araújo Farias, de apenas 19 anos, presa com cocaína na Ilha de Bali. A jovem tinha residência no Pará, onde o pai mora, e em Santa Catarina, estado onde a mãe escolheu viver após o divórcio.

De acordo com o advogado da família, Davi Lira da Silva, ela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries, e acabou sendo enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.

“Disseram que lá ela poderia orar nos templos para pedir a cura da mãe”, complementou o defensor. Segundo Silva, a mãe dela sofreu um AVC e está internada. Moradora da Grande Florianópolis, ela não sabe da prisão da filha.

Ela foi indiciada por tráfico de drogas no país asiático, que prevê a pena de morte em caso de condenação.

De acordo com a imprensa local, a mulher foi detida no aeroporto de Bali em 31 de dezembro com cerca de 3 quilos de cocaína em uma das bagagens. O advogado diz que que Manuela não sabia o que levava nas malas.

A Polícia Civil de Santa Catarina não passou detalhes sobre a suposta organização criminosa, mas informou que “todas as investigações são mantidas em sigilo”.

Manuela está presa em uma detenção provisória. Com o indiciamento, deve ser transferida para um presídio.

O Itamaraty disse em nota que acompanha o caso: “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Fonte: G1