Início Notícias Moradora de São Vicente conquista bolsa estudos para intercâmbio na Inglaterra

Moradora de São Vicente conquista bolsa estudos para intercâmbio na Inglaterra

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A estudante de logística, Mariliza de Oliveira Lopes, de 44 anos, de São Vicente, na Baixada Santista, conquistou uma bolsa de estudos integral para um intercâmbio em Cambridge, na Inglaterra. 

Aluna do 6° semestre na Fatec Rubens Lara, ela foi selecionada pela faculdade para fazer um ‘intensivão’ de um mês na Escola Language Studies International (LSI), especializada no ensino para estrangeiros.

“A ansiedade está a milhão, não dá para negar. É a grande oportunidade da minha vida”, diz Mariliza que embarca neste sábado (4) rumo ao Velho Continente. . 

O intercâmbio será totalmente custeado pelo Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a estudante receberá um aporte financeiro semanal de $100 libras. 

Mariliza conta que a decisão de se aventurar novamente nos estudos partiu devido às restrições impostas pelo mercado de trabalho. “Eu estava desempregada e senti que era hora de me especializar em algum setor. Vivemos em uma região portuária, onde a logística é fundamental e se faz presente diariamente. Então, decidi ingressar para esse novo desafio”, explica.

Através do aprimoramento que será obtido neste mês de intensivão, ela busca atrair os olhos do mercado profissional e conquistar um estágio na área em seu retorno ao Brasil.

Embora não tenha nascido em São Vicente, Mariliza sempre morou na cidade, tendo forte vínculo com a Primeira do Brasil. “Amo São Vicente. Às vezes as pessoas vêm e me falam sobre mudança. Não consigo e nem quero, gosto do meu bairro, tenho aqui minhas raízes. Me sinto honrada em poder levar o nome da primeira cidade do nosso país à Inglaterra. Gratidão define”.

A estudante quer inspirar pessoas mais velhas a seguirem seus sonhos, mesmo em meio às dificuldades. “Somos capazes. Eu estava aflita e precisava de algo para renovar minhas energias. Encontrei nos estudos esse refúgio. Nunca é tarde para adquirir conhecimento”.

Fonte: Costa Norte