Início Notícias Hospital Municipal de São Vicente SP na UTI

Hospital Municipal de São Vicente SP na UTI

Foto: Reprodução

Moradores reclamam, descaso, humilhação e muita sujeira no Hospital Municipal de São Vicente ( Antigo Crei) , na Baixada Santista.

Pacientes estão largados as traças, deitados em bancos pelos corredores da unidade hospitalar aguardado por atendimento. A ala de atendimento de pronto-socorro, a negligência é total, a falta de médicos e enfermeiros é visível. Próximo a ala pediátrica, uma propagação de doenças invadem o espaço, várias infiltrações causando umidade a estrutura, trazendo um grande risco aos enfermos.

Em meio aos pacientes, os ratos fazem a festa, devido ao lixo que se encontra dentro e fora do hospital, sem falar no mal cheiro. Banheiros comprometidos por falta de manutenção e sem higienização adequada.

Com a falta de camas e macas, pacientes são obrigados a improvisar com cadeira apoio para as pernas. Os Funcionários da unidade acabam sendo coniventes com a situação precária do hospital.

Em nota a administração municipal, reconhece os problemas estruturais do local e que toda unidade será demolida. O local dará lugar a uma nova unidade de saúde. Porém não informou data e nem previsão para que a nova obra seja entregue.

Um projeto que talvez nem saia do papel. A população vicentina não aguenta mais, com o descaso que se instala na saúde de São Vicente.

Fonte: Baixada na Rede