Início Notícias Foragido da justiça é preso em velório do filho, que foi morto...

Foragido da justiça é preso em velório do filho, que foi morto em troca de tiros com a polícia

Foto: Ilustrativa

O foragido da Justiça Joel Garcia, de 42 anos, preso por tráfico de drogas, foi localizado e detido durante o velório do filho em um cemitério em São Vicente, na Baixada Santista. O filho dele, Natanael Garcia, de 20 anos, morreu ao ser baleado em troca de tiros com a polícia.

Através de uma denúncia, foi possível a localização e a captura do foragido que estava dentro do cemitério Largo da Saudade, no bairro Parque Bitaru.

Os policiais ao abordarem Joel Garcia e notaram que ele estava portando um documento falso, que era do irmão dele. Os agentes confirmaram os dados verdadeiros e verificaram que se tratava de um procurado por tráfico de drogas.

Joel estava no velório do filho Natanael. O jovem, de 20 anos, que foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar. Ele estava com duas armas, uma delas pertencia a um policial que foi morto em São Vicente.

No cemitério, o criminoso resistiu à prisão e se iniciou uma confusão, após outras pessoas que estavam no velório se envolverem na abordagem. Um policial ficou ferido, com luxação e escoriações na mão direita, que foram confirmados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Além de Joel, outras três pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de São Vicente. O caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso.

Foram feitos boletins de ocorrência de falsa identidade, resistência e desacato, contra três familiares de Joel, que tentaram evitar a prisão dele.

Fonte: G1 Santos