Início Baixada Santista Rafael Cavalcante é destaque na área de construção civil em São Vicente

Rafael Cavalcante é destaque na área de construção civil em São Vicente

Empresário de sucesso em São Vicente
Empresário de sucesso em São Vicente

Empresário vicentino Rafael Cavalcante, começou aos 9 anos de idade como ajudante no comércio dos pais. Sempre foi incentivado a trabalhar e juntar dinheiro para que conseguisse conquistar os seus objetivos. Mesmo sem perceber estava sendo preparado para ser empreendedor e enfrentar desafios.
Aos 14 anos, foi trabalhar como balconista em uma loja de materiais de construção, onde ficou até prestar concurso para Polícia Militar.
Com a chegada do primeiro filho decidiu mudar de profissão e entrou no ramo de exportação onde atuou por alguns anos.

Zebrinha Materiais de Construções

O tempo passou a família cresceu e com a chegada do terceiro filho sentiu a necessidade de empreender para colocar toda a experiência adquirida em pratica. Mesmo sem recursos financeiros decidiu assumir uma filial da rede de materiais de construções” anteriormente Zebrão”. Com a ajuda do Tio que também é o fundador da rede, Rafael pode começar o negócio sem capital de investimento em contrapartida tinha a missão de fazer o negócio decolar. Graças ao seu bom relacionamento e atendimento junto aos clientes, as coisas foram se ajustando com suas ideias e inovações. De acordo com Rafael a sua loja foi uma das primeiras a oferecer atendimento online via WhatsApp muito antes da pandemia.

O jovem empreendedor virava a noite dentro do seu estabelecimento organizando estoque e durante o dia dava o seu melhor no atendimento aos clientes. Para agilizar as entregas também adquiriu um caminhão, e na sequência mais dois para fortalecer a frota na dinâmica da entrega melhorando a logística. Aos poucos ganhou identidade própria tornando-se conhecido como Zebrinha e por isso decidiu alterar sua marca para “ZEBRINHA MATERIAIS”.

Hoje além da loja de material de construção Rafael, também atua na área da construção civil, o novo empreendimento surgiu na `pandêmica´ e foi enfrentando este desafio entre o ” lockdown e pandemia” que o empresário descobriu mais uma oportunidade de negócio. A construtora Cavalcante & Souza empreendimentos vem em ritmo acelerado e pretende até o final de 2023 totalizar mais de 20 imóveis construídos e entregues.

Rafael já planeja novas metas e pretende inaugurar ainda neste ano a sua nova loja com mais de 500 metros quadrados, dois andares e oito residenciais. O novo empreedimento também vai contar com  uma imobiliária para administrar os imóveis dele e dos parceiros de toda região.

Aos 37 anos de idade Rafael Cavalcante, já pensa em levar para o exterior nos próximos anos toda experiência que adquiriu na área do empreendedorismo.

TEMPO É DINHEIRO: “Temos uma equipe capacitada que atende com atenção e pontualidade nas entregas. Além de preço acessível e facilidade de pagamento acredito que  fazer o simples de forma eficiente tem sido o nosso diferencial ”.  Ensino aos meus filhos a seguirem esse caminho que meus pais também me ensinaram. Quero que eles sejam pessoas melhores que eu e por isso estimulo eles a não ficarem na zona de conforto. Eu nunca estou satisfeito comigo mesmo e sempre quero ir além. Diz Rafael Cavalcante.

Contato: (13) 98151-5519
Tel. (13) 3461-3641