Início Notícias Cachorro ‘frentista’ se aposenta após 12 anos de trabalho em posto em...

Cachorro ‘frentista’ se aposenta após 12 anos de trabalho em posto em Santos, SP

Foto: Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal

Beethoven o cão sem raça defina se aposenta, após 12 anos ‘trabalhando como frentista em um posto’ de combustíveis em Santos, na Baixada Santista. O pet passou a morar no estabelecimento depois de ter sido resgatado pelos frentistas, em 2011, e hoje vive com Marcos Wilson Silva de Araújo, de 52 anos, que era empregado no local e adotou o animal, que diz ter aproximadamente 16 anos. “Está aposentado e agora só dorme”.

De acordo com Marcos, o posto trocou de dono, e ele decidiu adotar Beethoven e levá-lo para casa. Por enquanto, a rotina do cão é de descanso, mas, como mora em um apartamento, o novo tutor pretende colocá-lo em uma escolinha para cachorros.

Marcos explica, que foi um dos responsáveis por pedir ao antigo dono do posto para que Beethoven passasse a viver no local. Além de viver no posto, na Avenida Washington Luís, desde 2011, Beethoven usava crachá e uniforme personalizado.

Foto: Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal

“Levamos ao veterinário, cuidamos e ajeitamos uma cama para ele dormir. Eu até pedi para o patrão fazer um crachá para ele, já que, para frequentar o posto, é preciso ter identificação”, disse o frentista.

Beethoven se adaptou rapidamente ao ambiente e virou atração do estabelecimento. Agora, de acordo com Marcos, se tornou o seu “cãozinho mascote” e vai aproveitar a aposentadoria.