Início Notícias Idoso é sequestrado após marcar encontro amoroso com jovem em São Vicente,...

Idoso é sequestrado após marcar encontro amoroso com jovem em São Vicente, SP

Foto: Polícia Militar

Um idoso, de 71 anos, foi sequestrado e obrigado a fazer transferências via PIX após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento com uma menor de 16 anos, que mentiu ao dizer que tinha 19. O homem teve um prejuízo de R$ 500 reais, e foi encontrado pela Polícia Militar no Morro do Voturuá, em São Vicente, na Baixada Santista.

Segundo a Polícia Civil, a filha da vítima registrou um Boletim de Ocorrência ao constatar uma transação suspeita na conta bancária do pai.

As autoridades conseguiram identificar a região em que o idoso estava com base nas informações do GPS (localizador) do celular dele.

Durante as buscas, já no Morro do Voturuá, os PMs notaram uma adolescente, de 16 anos, em atitude suspeita, que foi abordada e estava com os documentos e um crachá com o nome da vítima.

A menor foi apreendida e, na sequência, o idoso foi achado deitado em meio a um matagal – três suspeitos que estavam perto correram para um local de difícil acesso e conseguiram fugir.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Santos como ato infracional de extorsão, sequestro, roubo e cárcere privado. A menor foi encaminhada a uma unidade da Fundação Casa.

De acordo com os policiais, o idoso e a menor trocavam mensagens há aproximadamente sete dias e no desenrolar da conversa, eles marcaram um encontro no último domingo (23), em frente ao canal 6, em Santos.

O homem levou a menor para a casa e ela disse que estava com dificuldades de falar com a mãe. Foi quando pediu uma carona para até a residência da família, em São Vicente. Assim que chegaram ao imóvel indicado, o idoso foi abordado por três criminosos.

O idoso relatou à polícia que foi ameaçado e obrigado a realizar transferências bancárias para uma conta indicada pelos criminosos. Segundo a vítima foram transferidos R$ 500 reais.

Fonte: G1 Santos