Início Mundo Sobe para 89 o número de mortos em seita religiosa no Quênia

Sobe para 89 o número de mortos em seita religiosa no Quênia

Foto: Reprodução

O ministro do interior do Quênia, Kithure Kindiki, informou, nesta terça-feira (25), que o número de mortos confirmados em seita religiosa do país subiu para 89. De acordo com as investigações, as vítimas integravam um grupo que havia se recolhido na floresta Shakahola, em Malindi, para fazer jejum até “conhecer Jesus”.

No total, 34 sobreviventes foram encontrados e encaminhados para atendimento médico desde o início das buscas, em 14 de abril.

O pastor Makenzie Nthenge responsável pela Igreja Internacional das Boas Novas, foi preso em Malindi acusado de usar sua posição para convencer fiéis a entrarem em greve de fome a fim de ver Jesus.

No entanto, Nthenge havia sido detido no último mês depois de ser acusado de incentivar o jejum para duas crianças da cidade, que morreram de fome. À época, o pastor pagou fiança equivalente a US$ 740 e foi liberado.

Na segunda-feira (24), a polícia queniana havia encontrado 70 corpos na floresta Shakahola. Parte deles pertencia a famílias inteiras enterradas em uma mesma vala, com pais e filhos juntos. As autoridades acreditam que ainda existam fiéis escondidos na mata para continuar o jejum e seguem com as buscas.

“O que vimos em Sakhola é algo característico de terroristas”, afirmou o presidente queniano, William Ruto, nesta segunda. “Os terroristas usam a religião para promover seus atos hediondos. Pessoas como Mackenzie utilizam a religião para fazer exatamente o mesmo”, criticou.

Fonte: Metrópoles