Início Cubatão Servidor da Fundação Casa é baleado enquanto fazia segurança em ferrovia em...

Servidor da Fundação Casa é baleado enquanto fazia segurança em ferrovia em São Vicente, SP

Foto: Guilherme Lucio/g1

Um agente da Fundação Casa, de 38 anos, foi baleado nas costas enquanto fazia segurança para uma empresa ferroviária, na Baixada Santista. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cubatão (SP) em estado grave. A motivação para o crime ainda não foi divulgada. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na última quarta-feira (26), por volta das 21h45, na Avenida Marginal, em São Vicente, SP. Segundo uma testemunha, um veículo, ainda não identificado, parou próximo à vítima e realizou os disparos de dentro do automóvel. O caso foi registrado na Delegacia Sede do município e será investigado.

O agente foi atingido com um tiro nas costas e socorrido por outros colaboradores. O paciente deu entrada no Pronto Socorro de Cubatão (SP) e, na sequência, passou por procedimento de intubação traqueal [procedimento utilizado em terapia intensiva]. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Cubatão (HMC).

De acordo com a unidade de saúde, o homem foi submetido à drenagem, devido à ferida por arma de fogo e está sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.

A empresa Rumo afirmou está apurando o ocorrido e já comunicou às autoridades competentes.

A Fundação Casa confirmou por meio de nota, que a vítima é um servidor da instituição, embora esteja afastado das funções desde novembro de 2022.

Ainda de acordo com a instituição, assim que soube do fato ocorrido, a direção regional da Fundação Casa do litoral paulista acionou imediatamente a Gerência de Medicina Saúde ao Trabalhador (GMST), que presta assistência ao servidor e sua família.

Fonte: G1 Santos