Dois homens, de 34 e 38 anos, foram presos em flagrante por estelionato em Santos, na baixada Santista. Os itens em posse dos criminosos foram apreendidos e devolvidos ao dono da loja que antes de recuperar os produtos calculava um prejuízo de R$ 15 mil.
Os itens eram comprados com o cartão, após negociações conduzidas em aplicativo de mensagem. Os estelionatários se passavam pela vítima do cartão clonado, faziam as compras e finalizava dizendo que uma pessoa de confiança buscaria os produtos, no caso era um dos dois golpistas.
De acordo com a autoridade policial, os criminosos retiraram itens de duas compras na loja de Santos, até que, na terceira, o lojista desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar. Chamou a atenção do empresário o volume de itens comprados por uma idosa, como 12 pneus de carros em um curto espaço de tempo.
A Polícia Militar, atendendo à suspeita do lojista, surpreenderam o criminoso que foi retirar os materiais na loja. Ele confessou aos agentes que a ação fazia parte de um golpe, que consistia em comprar itens com cartão clonado e revendê-los em outra cidade.
O comparsa ficava na capital paulista, onde os itens comprados eram revendidos. A equipe policial foi até o local e prendeu em flagrante o outro integrante da dupla.
A Polícia Civil apreendeu os acessórios automobilísticos e demais itens que estavam com a dupla, como três celulares, um notebook, máquinas de pagamento via cartão e cartões bancários. Os itens comprados da loja em Santos foram devolvidos ao comércio. A dupla responderá pelo crime de estelionato.
Fonte: G1 Santos