Início Baixada Santista Vereador Jhony Sasaki homenageia comerciante com título de ‘Cidadão Vicentino’

Vereador Jhony Sasaki homenageia comerciante com título de ‘Cidadão Vicentino’

Foto: Baixada na Rede

Nascido em Portugal e prestando serviços a São Vicente há 56 anos, Celestino Augusto Alves Domingues, o ‘Sr. Celestino’, teve seu forte vínculo reconhecido na última sexta-feira (16), na Câmara Municipal, recebendo uma homenagem com o título de ‘Cidadão Vicentino’.

O Vereador Jhony Sasaki , autor da propositura explica, que a iniciativa, enaltecendo a figura do empresário português. “Seu Celestino é sinônimo de força, perseverança e bondade. Um comerciante que já fez muito por esse Município e, mesmo com o sucesso de sua empresa, não deixa de estender a mão àqueles que precisam. Merecedor”. A cerimônia contou com a presença do prefeito Kayo Amado e demais autoridades municipais.

Sócio do irmão Ulisses Alves Domingues no supermercado ‘Ao Fiel Barateiro’, tradicional patrimônio comercial da Cidade desde 1983 que hoje emprega 280 pessoas, Seu Celestino sempre foi conhecido pela bondade e sorriso no rosto.

“Estou visivelmente emocionado. Passa um verdadeiro filme na cabeça. Me vem à mente as lembranças do momento em que vim para o Brasil. Começamos com uma pequena mercearia que se tornou uma referência por toda São Vicente. Essa é a minha casa”, diz Celestino.

A cerimônia foi repleta de homenagens através de vídeos nos quais seus familiares, amigos e funcionários, denominam Celestino como ‘espelho, pessoa inigualável e coração generoso’. 

Em plena forma aos 70 anos, Celestino segue de cabeça erguida e disposto a fazer a diferença. “É muito bom viver aqui. Colho frutos maravilhosos todos os dias. Nossos clientes viraram amigos e os funcionários viravam família. Tenho um carinho enorme pela Primeira Cidade do Brasil em meu coração”, conclui.

Fonte: Baixada na Rede