Itamar Zelador Silva, de 29 anos, foi morto a tiros enquanto fazia uma live em seu perfil de uma rede social, em Goiânia. O homem se apresentava como pai de santo. No vídeo, é possível ouvir o barulho dos disparos e logo em seguida a tela fica preta.
O suspeito do crime fugiu logo após os disparos. Segundo o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o autor do crime Erasmo Carlos Reis da Silva morreu em confronto com a polícia em uma região de mata.
Em nota, a Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás (Fuceg) informou que Itamar Silva não era filiado à entidade e se auto declarava como “Pai Itamar de Ogum”. A Fuceg disse que o homem também não era filiado a federações de outros estados.
Itamar era iniciante na religião e não tinha sido ordenado como “zelador de santo”, que é o termo correto, segundo a federação.
Segundo a PM, o suspeito era natural do Tocantins e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e passagens criminais por homicídio, sequestro, roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso.
Fonte: G1