Início Notícias Cavalos são flagrados revirando lixo em São Vicente, SP

Cavalos são flagrados revirando lixo em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

São Vicente – Um morador filmou na última segunda-feira (14), quatro cavalos soltos em uma avenida revirando lixo, em São Vicente, na Baixada Santista. “Olha o que tem de cavalo solto andando na pista”, disse o autor do vídeo, inconformado com a situação.

O conteúdo foi gravado na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, esquina com a Rua Dona Libânia de Lima Croock, no bairro Esplanada dos Barreiros.

Nas imagens, é possível ver os animais soltos no local, sendo três adultos e, aparentemente, um potro [filhote]. Três deles estavam revirando o lixo de uma caçamba, enquanto o outro ‘passeava’ do outro lado da avenida.

por meio de nota, a Administração Municipal informou que as pessoas que encontrarem animais de grande porte abandonados e soltos pela cidade, como cavalos, por exemplo, podem entrar em contato com a empresa ‘C. Anselmo Horse’ pelo telefone (13) 3013-9576. O atendimento é 24 horas.

De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, abandonar ou praticar maus-tratos, abuso, mutilação ou ferimento de animais silvestres, domésticos e domesticados, sejam nativos ou exóticos, é crime, com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: G1 Santos