Início Guarujá Suspeito de envolvimento em morte de paciente dentro de hospital é preso...

Suspeito de envolvimento em morte de paciente dentro de hospital é preso em Guarujá, SP

Foto: Reprodução

Guarujá – Um homem, de 31 anos, conhecido como ‘Pato’ foi preso em Guarujá, na Baixada Santista. Ele era procurado pela Justiça pelos crimes de homicídio e roubo. E também investigado por envolvimento no assassinato de Gilianderson dos Santos, morto enquanto estava em uma cadeira de rodas no Hospital Santo Amaro (HSA).

Gilianderson morreu no dia 24 de abril do ano passado, após dois criminosos invadirem o hospital. Ele estava prestes a receber alta da ala de traumatologia quando foi morto a tiros.

Para a polícia, Pato faz parte de uma facção criminosa e teria sido o responsável pelos disparos que mataram o paciente em cadeira de rodas. A prisão foi feita por policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante patrulhamento pela Operação Escudo.

Na casa do criminoso, os agentes apreenderam uma pistola, três carregadores e 21 munições. Todos os itens foram recolhidos e levados à delegacia.

Pato é apontado como o “disciplina” de uma facção criminosa, ou seja, o responsável por executar pessoas que recebem “sentença de morte” dos criminosos. Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando deixou a prisão durante as saídas temporárias.

Gilianderson dos Santos foi atingido na cabeça e no abdômen enquanto estava em uma cadeira de rodas, prestes a ter alta do Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Uma dupla invadiu a unidade e, em menos de um minuto, disparou cerca de seis tiros na direção do paciente de 37 anos.

Dois funcionários do hospital estavam no local no momento do crime. Um médico, identificado como Alexandre Pedroso, foi preso acusado de facilitar a execução. Segundo a Polícia Civil, ele tem ligação com o crime organizado.

Fonte: G1 Santos